fbpx

Outsourcing de impressão – Vantagens e desvantagens

Outsourcing de impressão – Vantagens e desvantagens

Trabalhar com uma empresa que necessite do uso recorrente de impressoras gera bastante gastos para a organização, sendo em alguns casos um dos pontos onde a empresa precisa economizar, mas nem sempre consegue pela necessidade do uso contínuo do material impresso. Mas, existe uma forma de fazer com que o investimento na área de impressão seja menor, mais seguro e não gere tantas dores de cabeça: o uso do Outsourcing de impressão!

Por meio do Outsourcing de impressão você tem um serviço prestado por uma empresa específica que é qualificada no ramo, sendo ela responsável por todo o serviço de impressão da sua empresa, sendo assim essa preocupação é transferida e você pode investir mais tempo, dinheiro e pessoal na realização de outras tarefas, favorecendo o crescimento de outros setores da sua empresa.

Vamos conhecer melhor como o Outsourcing de impressão funciona e suas principais vantagens e desvantagens.

O que é o Outsourcing de impressão

O Outsourcing de impressão é uma forma de tornar o serviço de impressão da sua empresa, organização ou negócio mais otimizado a partir do momento que você coloca ele na responsabilidade de outra equipe de profissionais contratados para o serviço. Por meio do Outsourcing você pode locar impressoras, scanners, multifuncionais e ainda outros equipamentos relacionados à impressão que são de uso contínuo da sua empresa, escritório, instituições, entre outros. A busca por esse tipo de serviço só vem aumentando ao longo do tempo, pois é uma forma de aumentar a produtividade e diminuir as preocupações técnicas e altos custos de manutenção com o trabalho de impressão.

Vantagens e desvantagens do Outsourcing de impressão

As principais vantagens de uso do Outsourcing de impressão são voltadas para o fato de que agora a preocupação com o serviço de impressão é destinado à empresa que foi contratada, sendo assim ela será responsável pela manutenção dos materiais, assistência técnica, suprimento de material, renovação de equipamentos de impressão e sistema de gerenciamento de impressão completo a cargo da empresa contratada durante todo o tempo de vigência do contrato. Em questão de desvantagens não há o que citar, uma vez que o Outsourcing é uma solução ao problema de gerenciamento do setor de impressão, e sendo assim, só traz benefícios.

Cuidados que devem ser levados em consideração

Os cuidados que devem ser levados em consideração quando o assunto é a contratação do Outsourcing de impressão é apenas a empresa que irá prestar o serviço para você. Opte pela que tem profissionais capacitados, capital investido em material de qualidade e uma equipe preparada para o pronto atendimento sempre que necessário, com pontualidade e segurança em tudo o que fizer. Assim, você foca a sua empresa apenas em ganhar cada vez mais dinheiro e deixa os assuntos de impressão no encargo da empresa contratada para o Outsourcing de impressão.

Outsourcing de impressão da Extraink

Já que você deve optar por uma empresa segura e que confira o máximo de qualidade e segurança, viemos te indicar umas das melhores do mercado: a Extraink. Por meio do Outsourcing de impressão da Extraink você adquire um serviço confiável com um ótimo custo X benefício, qualidade de impressão, isenção de custos com a aquisição de equipamentos e ainda uma assistência técnica especial feita por profissionais altamente qualificados. Para saber mais sobre o serviço e a empresa acesse o site clicando aqui.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*