fbpx

Problemas comuns com impressoras e o que fazer

Problemas comuns com impressoras e o que fazer

Impressoras são grandes aliadas tanto do trabalho doméstico quanto do profissional. Seja para trabalhos escolares ou relatórios do escritório, muita coisa é impressa.

A impressora se tornou um equipamento tão popular que a maioria das casas possui uma, e nos escritórios ela é tão importante quanto os próprios computadores.

Por isso, quando a impressora apresenta um problema, é como se o mundo corporativo simplesmente parasse. Os escritórios não sabem o que fazer sem suas impressoras funcionando. E pagar para imprimir um grande volume de documentos seria inviável.

Para resolver essa questão, montamos um texto com os problemas mais comuns com impressoras e o que fazer quando eles aparecem. Confira abaixo.

 

Impressora não puxa papel

Sua impressora não puxa papel? Saiba que esse é o problema mais comum envolvendo os equipamentos e, em muitos casos, ele está relacionado ao mecanismo da impressora.

Aqui, o cilindro de rolamento que puxa o papel não está executando sua tarefa, porque uma borracha que gira para pegar esse papel está desgastada. Se for essa a origem do problema, basta inverter a posição do cilindro.

Em outros casos, é a sujeira no cilindro quem impede que ele pegue o papel. Nesse caso, o recomendado é ler o manual de instruções da impressora, para verificar como limpar o cilindro de rolamento.

Não utilize produtos químicos que possam estragar o equipamento. Siga as instruções detalhadamente.

Outra origem para esse problema pode ser o tipo ou tamanho do papel. Caso ele seja muito grosso ou de formatos incompatíveis, a impressora não conseguirá puxá-lo.

Aqui, a resolução para o problema é usar o papel correto, de acordo com as especificações técnicas de sua impressora.

 

A cada impressão sai uma folha em branco

Você vai imprimir um documento e, a cada vez que termina, sai uma folha em branco? Saiba que isso é problema da configuração do equipamento.

Isso não significa que há algo errado com sua impressora. Apenas é uma forma de separar uma impressão da outra, muito útil principalmente em locais onde há um volume alto de impressões.

Para resolver, basta acessar as configurações da impressora e retirar a opção “folha separadora”.

 

Na hora da impressão, minha impressora imprime apenas meia página

Para resolver esse problema, basta seguir os seguintes passos: desconecte sua impressora, desligue o computador e reinicie os dois aparelhos. Depois que tudo estiver funcionando, faça uma impressão de teste.

Caso a página de teste não seja impressa normalmente, verifique se não há nenhuma luz acesa ou piscando que indique qual o problema. Se isso acontecer, basta consultar no manual o que está havendo e como resolver.

 

Documentos acumulados na fila de impressão

Tentou imprimir um documento, nada aconteceu, clicou várias vezes na impressora e quando percebeu, sua fila de impressão estava lotada?Esse problema é muito fácil de ser resolvido.

Primeiro, verifique se o papel está na impressora. Depois, basta conferir se o papel que você está usando para a impressão é o mesmo citado nas configurações de sua impressora.

Com esses cuidados, você conseguirá resolver os problemas e imprimir seus trabalhos sem dificuldades.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*