Sou obrigado a comprar somente cartuchos originais?

Sou obrigado a comprar somente cartuchos originais?

Quando você compra uma impressora nova, logo surgem as dúvidas: como utilizar o equipamento da forma correta, o que fazer para economizar tinta, como agir para não ter problemas.

Mas, as grandes dúvidas aparecem mesmo quando o primeiro cartucho acaba e você precisa fazer a substituição. Há quem diga que, quando se tem uma impressora, seja ela nova ou não, o correto é utilizar apenas cartuchos originais.

Será isso mesmo? Será que os donos de impressoras estão presos aos valores cobrados pelas fabricantes de seus cartuchos para manter os equipamentos funcionando?

Não exatamente. Para esse público, há uma boa alternativa e com excelente custo benefício: o cartucho compatível. Já conhecia esse produto? Sabe por que ele pode ser usado em sua impressora nova?

Não? Então acompanhe esse texto. Vamos contar tudo o que você precisa saber para aproveitar o máximo de seus cartuchos, gastando bem menos do que imagina.

 

O que é um cartucho compatível?

Ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar, o cartucho compatível não é um produto “pirata”, e sim uma espécie de genérico. Ficou confuso? Vamos explicar melhor.

Os cartuchos originais são produzidos pela mesma empresa que fabricou sua impressora. Já os compatíveis são fabricados por outras. No entanto, essas empresas detêm as mesmas tecnologias para garantir que seu produto tenha a mesma qualidade e durabilidade do original, com um valor mais acessível.

 

Tenho uma impressora nova. Posso comprar cartuchos compatíveis?

Uma dúvida comum de quem acabou de comprar sua impressora, como dissemos, é que tipo de cartucho utilizar. As grandes fabricantes, obviamente, fazem uma grande pressão, para que os clientes comprem apenas os cartuchos produzidos por elas.

A justificativa, segundo essas empresas, é a de que o cartucho compatível estragaria o equipamento, já que não teria a mesma qualidade do produto original.

No entanto, essa justificativa não é válida. Como é produzido seguindo os mesmos preceitos de qualidade que as empresas fabricantes de impressoras aplicam a seus produtos, o cartucho compatível é tão bom quanto o original. Às vezes ele consegue até mesmo ser melhor.

Por isso, se você acabou de comprar uma impressora nova ou tem um produto que ainda está na garantia e precisa substituir seu cartucho, pode utilizar, sem receio algum, um compatível.

 

Razões para confiar em um cartucho compatível

Dizer que o cartucho compatível é mais barato do que o original é importante, mas isso, por si só, não convence uma pessoa que precisa trocar seu cartucho e é bombardeada, o tempo todo, com a crença de que só o produto original pode resolver o seu problema.

Por isso, escolhemos outro motivo para mostrar que aderir ao cartucho compatível é uma boa ideia também para o seu equipamento. Como dissemos, o cartucho compatível tem alta durabilidade, muitas vezes até superior ao do produto original.

Isso é possível porque os cartuchos originais são equipados com um dispositivo que limita a quantidade de tinta que podem utilizar em uma impressão. Já os compatíveis não têm esse bloqueio, aumentando a quantidade de tinta usada e também o rendimento das impressões.

Afinal, se o documento estiver nítido, você não vai reimprimi-lo, não é mesmo?

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*