5 dicas de como comprar uma boa impressora

5 dicas de como comprar uma boa impressora

Vai montar o seu escritório e está começando a comprar o maquinário, mobiliário e tudo mais? Já escolheu seu computador? Aposto que fez com cuidado, selecionando o melhor modelo, certo?

Agora, você sabia que é preciso ter olho vivo também na hora de comprar uma impressora? Isso porque tem muitas pessoas que empurram um equipamento ruim apenas para que a venda seja feita.

Para o empresário, ter uma impressora ruim é péssimo, pois aumenta os custos e torna o trabalho ineficiente. Por isso, separamos cinco dicas que vão te ajudar a comprar uma boa impressora. Confira.

1.Avalie suas necessidades de impressão

Antes de entrar em um site e escolher a impressora mais cara do mercado, procure ter certeza sobre os recursos que vai usar em seu dia a dia.

Faça uma lista com os seguintes tópicos: o que seria bom ter, o que eu gostaria de ter, mas não é essencial e o que é fundamental ter em uma impressora.

Avalie também questões técnicas, como o tamanho de suas impressões, qual seu hábito de uso, se faz cópias em cores ou coloridas, qual seu tipo de uso (impressão ou cópia de páginas ou documentos) e, principalmente, quanto você costuma imprimir por mês.

2.Defina as características que sua impressora precisa ter

Na hora da compra é muito importante ter em mente também as características que você deseja em sua impressora. Botões como cópia direta, digitalização, envio automático por e-mail, criação de pastas no computador ou USB ou, ainda, impressão a partir do sistema operacional podem ser interessantes.

Mas, antes de comprar um aparelho com tudo isso, é importante verificar se você realmente precisaria de um equipamento desse tipo e com todas estas funcionalidades.

3.tipo de uso

Outro critério importante que deve ser levado em conta na hora de comprar uma boa impressora é entender como será o uso do equipamento.

Aqui, veja quantas pessoas vão usar a impressora, se as ligações serão feitas via cabo USB ou conexão via rede/Wi-Fi ou, ainda, se pode acontecer de duas ou mais pessoas precisarem usar o equipamento ao mesmo tempo.

4.Avalie as tecnologias de impressão

Quem vai comprar uma impressora deve ficar muito atento não apenas no preço cobrado pelo equipamento, mas também nas tecnologias usadas para fazer a impressão, pois elas influenciam bastante o resultado final.

Por exemplo, as impressoras a laser e a LED costumam ter preços mais caros na hora da compra do cartucho, mas custam menos quando você avalia o gasto por página.

Isso porque essas impressoras são capazes de imprimir quantidades muito maiores de um único cartucho em comparação aos jatos de tinta.

A impressora a laser e a LED é famosa também por imprimir muito mais rápido que as jato de tinta, podendo inclusive fazer impressões frente e verso, perfeitas para muitas cópias.

Além disso, as cópias feitas nesses aparelhos têm maior qualidade e definição do que jato de tinta. Os modelos em LED são famosos, ainda pelo baixo consumo de energia e por serem equipamentos menores.

E, se você molhar o cartucho do toner, ele poderá voltar a ser usado, ao contrário do que acontece com os cartuchos jato de tinta.

5.veja seu espaço livre

Por fim, na hora de comprar uma boa impressora, veja também o espaço livre que você tem. Saiba onde vai deixar o equipamento, de forma que não atrapalhe, e você possa utilizá-lo sem problemas.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Open chat