fbpx

5 Motivos para comprar um NoBreak

5 Motivos para comprar um NoBreak

Atualmente, muitas pessoas utilizam notebooks, que já vem com uma bateria interna e que, por isso, são capazes de funcionar mesmo quando falta energia elétrica.

No entanto, o que muitas pessoas desconhecem, é que esse equipamento pode ser utilizado em outros itens que vão além do computador, e garantem a total operação mesmo nos momentos em que a energia acaba.

Para provar, separamos os cinco motivos que vão lhe convencer a comprar um NoBreak para a sua empresa. Confira.

 

1.Falta de energia

Um dos principais motivos que levam as pessoas a comprar um NoBreak é a falta de energia. Em locais onde esse problema é constante, o equipamento garante que computadores e impressoras funcionem por um período até que a energia seja restabelecida.

Desta forma, você não perderá tempo de trabalho e poderá manter a produção a todo vapor. Ou, caso o problema persista por longas horas, poderá organizar tarefas para que sejam realizadas remotamente. Assim sua empresa não será paralisada por completo.

 

2.Incidentes envolvendo subtensão

Embora menos conhecida que a falta de energia, a subtensão é um problema que pode causar prejuízos às empresas, já que ocorre quando a tensão que chega à rede elétrica é mais baixa do que a necessária para que os eletrodomésticos e eletroeletrônicos funcionem.

Isso é muito comum também em locais onde existem muitos aparelhos ligados à instalação elétrica. Quando isso acontece, os equipamentos simplesmente desligam repentinamente, fazendo com as informações que não tenham sido salvas se percam.

Mas, quando você tem um NoBreak instalado, esse problema não acontece, pois o dispositivo é capaz de equacionar a tensão, garantindo que os eletrônicos permaneçam funcionando.

 

3.Ocorrências envolvendo sobretensão

Se tensão elétrica “de menos” é um problema, quando ela está muito acima do normal os prejuízos podem ser ainda maiores. Isso porque, ao contrário da subtensão, que impede os equipamentos de funcionar, a sobretensão queima os aparelhos.

Isso acontece porque falhas nas concessionárias de energia ou o desligamento abrupto de cargas em redes vizinhas sobrecarregam a rede de energia, queimando tomadas e, por consequência, os aparelhos.

Quando se utiliza um NoBreak, a instalação fica protegida destas oscilações. O aparelho não apenas protege os eletrônicos do excesso de tensão como também absorve essa quantidade maior, garantindo que tudo funcione adequadamente, ou dando tempo para que sejam desligados corretamente.

 

4.Incidentes envolvendo picos de tensão

Os picos de tensão são problemas muito comuns, tanto no ambiente residencial como no empresarial, e são responsáveis por grandes prejuízos, já que esses incidentes tem potencial não apenas para queimar tomadas e fontes, como também os próprios aparelhos.

Em geral, os picos de tensão afetam muito as impressoras, os scanners e os computadores, fazendo com que esses periféricos apresentem problemas e até mesmo deixem de funcionar rapidamente.

Já quando uma pessoa usa o NoBreak, o aparelho absorve esses picos de tensão, evitando que cheguem até eles e prejudiquem seu funcionamento.

5.Previne danos provocados por oscilações de tensão

Por fim, o investimento em um NoBreak evita danos provocados por oscilações de tensão. Quando as cargas são ligadas e desligadas continuamente, aparelhos eletrônicos ligados sem essa proteção podem travar ou até mesmo perder dados.

Por esses e outros dados é muito importante ter um NoBreak sempre por perto. E, se você não sabe onde encontrar esse equipamento nós, da Extraink podemos lhe ajudar.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*