A importância do filme stretch para seu negócio

A importância do filme stretch para seu negócio

Você sabe o que é filme stretch? Apesar do nome, digamos, não tão popular para muitas pessoas, se trata de um produto de extrema importância, principalmente para quem faz o transporte de muitas mercadorias.

Por isso, preparamos um texto com tudo o que você precisa saber sobre esse produto. Confira abaixo.

 

O que é o filme stretch?

Sabe aquele filme bem fino, que protege os produtos que são transportados em paletes de madeira? Esse é o filme stretch, conhecido também como filme polietileno.

Reciclável, o filme stretch é muito resistente e adere muito bem aos produtos, garantindo que eles estejam bem cobertos durante o transporte. Além disso, o filme é bastante elástico, facilitando sua colocação nos mais diferentes tipos de mercadorias.

Essa característica garante, também, que as peças enroladas neste material não se movam ou, por causa do atrito, ocorra algum tipo de avaria na mercadoria. O material resiste muito bem, também, a mudanças de temperatura.

 

Quais os usos do filme stretch?

Conforme mencionamos anteriormente, um dos usos muito comuns do filme stretch é, justamente, impedir que a movimentação das cargas danifique os produtos, principalmente pelo atrito provocado entre eles durante o transporte.

Por isso, quando um produto é envolto em filme stretch, ele permanece firme e seguro, impedindo que o movimento cause algum dano, que se converterá em prejuízo para a empresa.

O filme stretch protege, também, as mercadorias contra os efeitos da poeira e da umidade, que também poderia estragar os produtos, bem como impede danos durante o transporte, perfurações e avarias, que poderiam reduzir os lucros com a mercadoria.

Além disso, o filme possibilita o melhor armazenamento das mercadorias, contribuindo para uma boa gestão de seu estoque e melhor logística, já que permite que os produtos sejam transportados unidos, reduzindo o espaço que ocupam em seu estoque.

 

Qual a importância do filme stretch para o seu negócio?

Quando você opta pela inclusão do filme stretch nos produtos que está transportando, agrega maior valor ao seu negócio, por conta das diversas propriedades desse elemento.

O filme stretch ajuda, por exemplo, a manter a integridade da embalagem, impedindo que esta seja violada, alterada ou mesmo diminuindo os furtos que podem causar prejuízos ao seu negócio.

Além disso, o filme stretch ajuda a mercadoria a resistir mais facilmente às intempéries, como calor excessivo, chuvas, granizo ou mesmo vento, que pode lançar poeira e estragar os produtos, principalmente quando se trata de componentes eletrônicos.

O produto facilita também a gestão logística, já que unifica mercadorias, permitindo o armazenamento do produto de forma mais simples e reduzindo o espaço ocupado por ele, ao mesmo tempo em que ajuda na exposição das mercadorias.

O filme stretch permite, ainda, que a carga fique estável durante o transporte, evitando danos ou mesmo a perda entre os deslocamentos, deixa sua marca mais visível, possibilitando que os clientes reconheçam seu produto e, como é um material resistente, não é facilmente danificado.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*