Como economizar no trabalho

Como economizar no trabalho

Quem tem um escritório, principalmente de pequeno porte ou está começando seu negócio, sabe o quanto as despesas com impressão podem ser um custo a mais no orçamento da empresa.

Muitas vezes, quando não se tem controle sobre o que se gasta, esse tipo de despesa pode, inclusive, colocar sua empresa no vermelho. Por isso, nós da Extraink separamos algumas dicas que vão lhe ajudar a economizar no trabalho.

Até porque, os toners de impressoras são itens bastante caros, e que podem pesar bastante, principalmente para quem tem um orçamento apertado e quer distribuir melhor seu dinheiro em outros departamentos do negócio.

 

Vai imprimir? Faça cópias apenas daquilo que é realmente necessário

Quando estamos em um escritório, é normal que pensemos que todo e qualquer documento precise ser impresso, para garantir o bom funcionamento do negócio.

No entanto, é preciso repensar muito antes de ter essa atitude. Afinal de contas, nem tudo deve ser impresso. Existem alguns documentos que podem ser escaneados e salvos em nuvem, sem a necessidade de possuir uma versão física.

Então, antes de sair imprimindo tudo por aí, repense e veja se é realmente necessário. Procure poupar seu toner apenas para aquilo que, de fato, precisa de uma versão física.

 

Configure a impressora para o modo econômico

Outra forma de economizar no trabalho é configurar sua impressora para que ela aproveite o máximo de seu toner, mas sem gastar tanta tinta. Para isso, basta que você crie seu próprio perfil nas configurações da impressora e estabeleça metas de economia na hora da impressão.

Além de disponíveis em todas as marcas e modelos de impressora, esse módulo permite que você aproveite muito mais do seu toner, podendo planejar a substituição do insumo para o momento que for mais conveniente para sua empresa.

 

Acompanhe os gastos com papel

Sabia que é importante também se preocupar com o quanto de papel você costuma gastar enquanto está no trabalho? Como se trata de um gasto que é deixado de lado por muita gente, ele costuma pesar bastante no bolso.

Por isso, sempre que tiver de imprimir alguma coisa, procure aproveitar ao máximo os espaços disponíveis na folha de papel. Configure o documento para que tudo seja ocupado da melhor maneira possível, reduzindo assim a quantidade de folhas necessárias para a impressão.

Ajustar o tamanho das margens e das fontes também ajuda a evitar o aparecimento de espaços em branco, aumentando desnecessariamente a quantidade de impressões.

E, sempre que possível, faça impressões frente e verso. Assim você conseguirá uma boa economia de papel.

 

Use toners compatíveis

Para finalizar nossas dicas de como você pode economizar no trabalho, não poderíamos deixar os toners compatíveis de lado. Além de custar menos do que um toner novo, esses produtos são de alta qualidade e entregam a mesma quantidade de impressões que você teria com um produto “zero”.

Além disso, o toner compatível pode ser adquirido via internet e entregue em sua empresa, sem que você precise ir até uma loja para comprar o produto. Gostou das dicas? Agora é só colocar todas em prática e ver como as despesas de sua empresa diminuem consideravelmente.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Open chat