Como mandar um arquivo para impressão sem usar o computador?

Como mandar um arquivo para impressão sem usar o computador?

Antes da popularização dos celulares, quando você queria imprimir um documento, o que fazia? Precisava ligar o seu computador, em seguida ligar sua impressora e enviar o documento, certo?

Se não estivesse em sua casa, poderia imprimir o que estivesse salvo em mídias como CD ou DVD e, mais recentemente em seu e-mail, correto? Felizmente, nos dias de hoje não é preciso fazer um caminho tão complicado.

Com poucos toques na tela é possível pedir para imprimir um arquivo diretamente de seu celular, sem ligar computador ou tocar na impressora. A internet faz tudo por você.

Mas, você sabe realmente como fazer isso? Tem ideia de como mandar um arquivo para impressão direto do seu celular? Não? Então acompanhe esse texto.

Vamos te contar exatamente como fazer isso. Assim você aproveitará ainda mais o seu tempo livre.

 

Usando aplicativos de fabricantes de impressoras

Sabia que as gigantes da impressão, como HP, Epson e Canon, por exemplo, disponibilizam aplicativos para que você faça a impressão dos arquivos que estão em seu celular?

Para isso, basta baixar o arquivo, diretamente da loja de seu sistema operacional e iniciar a configuração desse app. Ao fazer o download, é preciso abrir o aplicativo no celular, ligar a impressora e conectá-la à rede.

Se você tem uma impressora sem fio ou Bluetooth, esse processo será ainda mais fácil. Depois de abrir o aplicativo, basta que você procure o nome de sua impressora e faça a sincronização.

Realizado esse processo, basta selecionar o arquivo que irá imprimir e escolher as opções compartilhar ou imprimir.

 

Usando aplicativos da nuvem

Aplicativos como Dropbox ou OneDrive tem se tornado cada dia mais comuns, já que as pessoas têm aprendido a salvar seus arquivos em nuvem. Agora, você sabia que é possível fazer impressões também via esses apps?

Aqui, é preciso apenas ter os aplicativos no celular e no computador e escolher o documento que deseja imprimir. O aplicativo pedirá que você confirme, em seu computador, a impressão, para que o processo continue.

Se algo sair muito diferente, não fique preocupado. Algumas vezes, as fabricantes de impressoras podem dificultar ou facilitar esse processo, mas ele pode ser feito via apps em nuvem.

 

Impressão pelo e-mail

A impressão pelo e-mail não morreu. Alguns fabricantes ainda mantêm essa opção, permitindo que o usuário imprima documentos remotamente, usando um e-mail associado à impressora.

Mas, como cada empresa tem um processo diferente quanto a esse passo, é importante que você veja o manual de instruções de seu equipamento, assim poderá configurar corretamente o serviço.

 

Usando seu celular

Sabia que os celulares mais modernos já permitem que você envie seus arquivos diretamente para a impressão, sem que seja preciso instalar nada? Prático, não é mesmo?

Mas, para que isso aconteça, é importante que a impressora seja compatível para as impressões. Ou seja, precisa ser um modelo que tenha conexão sem fio ou tecnologia bluetooth.

Google Cloud Print

Por fim, os usuários do Android podem fazer suas impressões remotamente usando o Google Cloud Print. Aqui, no entanto, é preciso recorrer ao Google Chrome e, na aba de configurações, adicionar as impressoras no Google Cloud Print.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Open chat
Powered by