Como manter o foco quando está trabalhando em home office

Como manter o foco quando está trabalhando em home office

Trabalhar em home office pode ser muito mais lucrativo do que estar diretamente todos os dias em uma empresa, além de que você não estará preso a apenas uma empresa para realizar as suas atividades e tirar os seus custos.

A Internet permite com que pessoas que não tenham toda a qualificação que um dia foi necessária (como graduação e pós-graduação), consigam se adaptar ao mercado, cobrar preços mais acessíveis e facilitar o movimento da economia, de modo com que mais pessoas consigam adentrar.

Neste artigo, vamos te dar dicas para tornar o seu Home Office algo muito produtivo, afinal agora você é quem dá o controle de suas atividades, portanto precisa saber separar bem suas pausas e dar respostas para todos os seus contatos de trabalho.

 

Comece bem o seu dia

Você deve começar as suas atividades o mais cedo possível, acordando antes das 7h30 a até 08h da manhã, para tomar um bom café e já se preparar para o que precisará fazer, seja escrever, fazer ligações ou algo parecido.

Tome o seu café com calma, pois ele será o pontapé inicial para começar bem o seu dia. Como você está trabalhando desde casa, pode aproveitar para fazer uns 10 minutos de exercício antes de começar pra valer os trabalhos.

 

Estruture o seu horário de trabalho

O seu horário de trabalho também é um ponto que precisa ser levado em conta. Como você está trabalhando desde o conforto de casa, precisa saber que ficar muito tempo em redes sociais ou assistindo vídeos na Internet, pode tirar todo o seu foco e produtividade.

Faça pausas entre cada 30 minutos, afinal não conseguimos ficar concentrados o tempo todo como uma máquina. Tome uma água, olhe para fora ou vá até o Mercado do lado de sua casa para comprar algo. Não fique muito tempo parado, mas também não se ‘mate” trabalhando.

 

Mantenha-se sempre conectado

Essa é outra dica de extrema importância. De preferência para usar o e-mail enquanto trabalha, seja para responder os seus clientes ou receber as mensagens dos mesmos. Além de ser bem profissional, você evita contratempos como responder um outro amigo nas redes sociais.

Ao final do dia, veja no seu cronograma de trabalho, se você conseguiu cumprir todas as suas tarefas e o que acredita que poderia melhorar para os próximos dias de Home Office.

Dicas para uma rotina mais equilibrada para seu home office.

Por fim, siga a risca estas dicas para não se tornar mais um que fracassou na tentativa de trabalhar home office. Lembrando que o trabalho remoto é muito produtivo e bem menos estressante, mas precisa de muita dedicação;

  • Faça o possível para não se conectar com outras pessoas, ainda mais pelas redes sociais;
  • Tente trabalhar todo o dia, mas sempre com intervalos regulares e com calma;
  • Por fim reuniões com sua equipe de trabalho sempre pode ajudar a manter o direcionamento do que precisa ser feito;
  • Siga a risca horários que seriam feitos normalmente no escritório;
  • Tenha um espaço bem iluminado, confortável, que tenham todos os acessórios necessários para o desenvolvimento de suas tarefas diárias e que seja tranquilo para que você possa manter o mesmo foco e produtividade do trabalho in loco.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Open chat