fbpx

Cuidados com a postura no trabalho

Cuidados com a postura no trabalho

Para quem passa o dia todo em frente a um computador, manter a postura correta é um grande desafio. É comum sentarmos de qualquer jeito, não nos preocuparmos com a altura da cadeira ou mesmo com o jeito em que nosso pescoço está.

Como resultado desse descuido, é comum sentirmos dores nas costas, percebermos que nosso rendimento não é mais o mesmo ou, ainda, sentirmos dificuldades para dormir.

Por isso, é muito importante tomar cuidado com a postura no trabalho. Para ajudar, preparamos um texto com algumas dicas que acabarão com as dores e o desconforto.

 

Fique atento à postura

Quando começamos a trabalhar, é natural que não prestemos muita atenção na postura, já que começamos a buscar outras posições para que fiquemos mais confortáveis.

Nessa hora, é muito comum que nós inclinemos nosso corpo para trás, prejudicando o encosto da cadeira, ou então jogando nosso corpo para a frente, causando danos em nossa coluna vertebral.

Por isso, é muito importante ficarmos atentos à nossa postura. O ideal é manter a coluna reta e prestar muita atenção à posição das mãos. Quando estamos diante do computador, elas devem estar alinhadas com o cotovelo, para que os músculos não sejam tensionados.

Caso você digite demais, uma dica interessante é colocar um apoio de digitação em gel para teclado, assim o dispositivo ficará na altura e distância corretas.

O mesmo vale para o mouse. O ideal aqui é utilizar um apoio de digitação em gel para mouse. Esse dispositivo garante suas mãos fiquem na distância correta.

 

Coloque o monitor na altura correta

A altura do monitor costuma ser um problema quando pensamos na organização dos computadores nas empresas. Como todos são colocados em uma altura padrão, o que fica bom para uma pessoa mais alta pode não ser o ideal para um funcionário de estatura menor.

Para resolver o problema, o recomendável é que o monitor fique sempre na altura dos olhos, em uma distância entre 45 cm a 60 cm dos olhos, permitindo que o usuário olhe sempre para baixo da tela.

Assim, você evitará ficar com a vista cansada ou sentir dores no pescoço durante o expediente. E, se tiver dificuldades para alcançar essa altura recomendada, pode recorrer ao suporte ergonômico para regulagem de altura dos monitores.

Comercializado pela Extraink, esse produto ajuda a deixar os monitores na altura correta, garantindo que o funcionário tenha conforto em seu dia a dia, sem prejudicar o bom funcionamento do equipamento.

 

Escolha a cadeira correta

Por fim, é muito importante escolher a cadeira correta para o ambiente de trabalho. O ideal é que o equipamento tenha várias opções para regulagem de assento, braços e encosto.

A cadeira ideal precisa se adaptar a vários biotipos, afinal cada pessoa tem um corpo único. Por fim, ela precisa ser confortável, pois é onde permaneceremos o dia todo.

Além disso, a cadeira precisa ter a distância correta entre o solo e o assento, para que os pés de quem senta toquem o chão. Caso sinta dificuldades em conseguir isso, o apoio ergonômico para pés pode ajudar.

O produto disponibilizado pela Toner Santos oferece um apoio confortável para os pés, evitando inchaços e lesões.

Com essas dicas e os produtos da Extraink  você vai ver sua produtividade e conforto aumentarem.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*