Descubra tudo sobre toners e cartuchos

Descubra tudo sobre toners e cartuchos

A impressão é um dos pontos que mais gera gastos nas empresas, e ainda acumula anualmente uma grande quantidade de material para descarte que precisa de um cuidado a mais. Dentre todas as preocupações com esse setor existe ainda a forma como se faz a impressão, se por meio de uma impressora a laser, que usa toner, ou ainda por meio de uma impressora mais convencional de jato de tinta, que trabalha com cartuchos.

É ideal conhecer tudo sobre os aspectos que envolvem o universo do cartucho e do toner antes de adotar um dos modelos para sua empresa ou escritório, pois o uso deles impacta de forma direta sobre os gastos com compras e investimentos, manutenção e ainda os tipos de papéis suportados para impressão. Quer saber tudo sobre cartuchos e toners? Então, vamos lá!

Qual a principal diferença entre cartuchos e toners?

Entre cartuchos e toners existem diversas diferenças, sendo o primeiro ponto a se destacar a utilização deles em tipos diferentes de impressoras, enquanto os cartuchos são para impressoras jatos de tinta, os toners são para impressoras a laser, nos toners a tinta é em pó e nos cartuchos a tinta é liquida. A qualidade de impressão do cartucho é maior em uma grande variedade de papéis, incluindo na impressão de fotos e materiais coloridos. Já os toners são indicados para empresas que imprimem demais e fazem muitas cópias em especialmente em preto e branco, precisando de mais rapidez na impressão, tendo com o toner essa facilidade.

Outro ponto a ser levado em consideração na diferenciação de cartuchos a toners é que enquanto os cartuchos são mais baratos, os toners são mais caros, mas ainda a vida útil dos cartuchos em si é bem menor que de um toner, precisando de outro investimento em tinta para ser utilizado no cartucho assim que ele secar, tomando cuidado para que não fique parado por muito tempo pois pode danificar o produto e assim perder o cartucho, enquanto os toners também precisam ser esquentados de forma prévia, mas mesmo assim tem maior vida útil.

Gastos que os produtos demandam

Os gastos com os produtos de impressão representam hoje em dia cerca de 60% do que é investido em escritórios independentemente de qual seja o tipo de empresa. Por isso, a busca pelo modelo mais econômico para a sua companhia é o ideal levando em consideração a realidade da empresa, mas sempre sabendo que vai sim haver um investimento equivalente aos benefícios procurados.

Uma dica para ter mais economia seria adotar cartuchos de tinta, que apresentam menores gastos para a empresa e ainda menores custos em poluição para o meio ambiente, se tornando até mesmo uma medida sustentável. Os cartuchos de tinta são ideais para utilização em impressoras específicas de empresas que trabalham com impressões em pouca quantidade e priorizando em algum momento impressões coloridas. Com as informações em mãos agora basta fazer um levantamento das necessidades de sua empresa e escolher um modelo que melhor lhe atenda.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*