Dicas Importantes antes de comprar um Nobreak

Dicas Importantes antes de comprar um Nobreak

Saber escolher o nobreak certo faz toda diferença, além dos riscos que seus equipamentos podem sofrer no caso de você vir aderir um nobreak que não seja compatível para o que você necessita.

Já pensou você está fazendo algum trabalho, ou coisa do tipo em seu computador e do nada há uma queda de energia, ou algo do tipo, e você precisa dele ligado. Uma das funções do nobreak é suprir essas necessidades quando há ausência de energia.

Mas escolher o nobreak certo não é tarefa simples, por isso preparei logo abaixo algumas dicas que são extremamente importantes que você deve levar em consideração antes de comprar um nobreak, então vamos lá!

 

Divisão dos nobreaks

Os nobreaks podem ser divididos em 3, e dependendo de sua característica você verá qual a que mais se encaixa no seu caso.

  • Senoidal

Fornece energia a uma tomada comum, são usados em computadores que demandam muito mais energia, mais usados por gamers.

  • Semi- senoidal

São utilizados em aparelhos bem mais simples, que não exigem tanta energia se comparado com o senoidal, muito utilizado para televisores, roteadores, computadores mais comuns, entre outros.

  • Dupla conversão

São bem mais sofisticados, podendo exigir bem mais eficiência e qualidade, são normalmente chamados por muitos de nobreaks online. São mais utilizados em locais onde se necessita de uma grande quantidade de energia sem que haja interferência.

Capacidade do nobreak

Dependendo da quantidade de equipamentos que serão ligados ao nobreak você deve se certificar de que ele tem uma determinada potência e dependendo da mesma haverá limitação quanto a quantidade de aparelhos que podem ser usados.

Para se saber o nobreak certo isso dependerá da quantidade de aparelhos que serão ligados a ele. Você deverá fazer um calculo simples, siga o passo a passo logo abaixo e não terá erro.

 

  1. Primeiramente certifique-se quais os aparelhos que serão ligados ao nobreak
  2. Some todas as potencias dos aparelhos que você almeja ligar no nobreak, normalmente o valor dessa potência será sucedida pela letra “W” ou “KW”, que significam Watts e Kilowatts, respectivamente, por exemplo: exemplo 50W.
  3. Com a soma de todas as potencias é hora de saber o fator de potência do nobreak, esse fator varia de 0,6 a 1, e quanto mais próximo de 1 melhor será o nobreak. Esse fator pode ser encontrado na ficha técnica do nobreak
  4. Divida a soma da potência dos aparelhos pelo fator de potência, você então irá encontrar a capacidade mínima do nobreak.

 

Custo beneficio

Dependendo da sua necessidade e da autonomia que deseja alcançar os nobreaks podem ter determinados valores, se você almeja um nobreak simples, certifique-se de que irá gastar menos, caso contrario ele pode sair bem caro.

Tenha em mente a sua real necessidade, não precisa você comprar um nobreak sofisticado se você não precisará de tanto, siga o passo a passo acima e você saberá qual nobreak certo comprar.

Caso tenha duvida de qual você deve comprar ligue para Extraink (11) 4968 1800.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Open chat
Powered by