fbpx

Dicas para não desperdiçar toner colorido

Dicas para não desperdiçar toner colorido

Conseguir um bom desempenho de seu toner colorido nem sempre é fácil, sobretudo se sua empresa precisa fazer muitas impressões e em alta qualidade ter um bom desempenho é imprescindível.

Aliás, é muito comum ver os departamentos de compras de diversas companhias às voltas com faturas desses produtos e sem saber o que fazer para gastar menos, mas sem comprometer a qualidade final.

Para ajudar as empresas que querem reduzir seus gastos, preparamos um texto com dicas que podem lhe ajudar a aproveitar todo o potencial do toner colorido.

 

Compre o produto certo

Muitas vezes, no afã de economizar na hora de reabastecer a impressora, alguma empresas decidem substituir o toner (mais caro), pelo cartucho de tinta (mais barato).

No entanto, é preciso ficar atento para não cometer esse erro. Isso porque os toners são feitos especialmente para impressoras a laser, enquanto que os cartuchos funcionam em impressoras jato de tinta.

Para quem costuma imprimir muitos documentos e precisa de qualidade, o toner é a melhor opção, não apenas porque a impressão feita ali tem maior definição, mas também porque sua durabilidade é muito maior do que a de um cartucho.

Então, na hora de substituir seu toner colorido, faça uma boa pesquisa e selecione apenas as marcas que sejam econômicas e ao mesmo tempo vantajosas para sua empresa.

Priorize sempre os toners coloridos de qualidade. Esses produtos preservam sua impressora e dão ótimos resultados.

 

Veja as configurações de sua impressora

Antes de pensar em substituir seu toner colorido, verifique as configurações de sua impressora. Garantir que ela está instalada corretamente evita defeitos e desperdício de papel e de toner.

A cada impressão verifique também quais atributos estão definidos para essa função. Fique de olho ainda no tipo de papel. Com a página ajustada corretamente e o tipo certo de papel, suas impressões terão ainda mais qualidade e sem desperdício.

Quando não estiver imprimindo documentos importantes sua empresa pode optar também por fazer as cópias em modo rascunho, utilizando assim menos tinta.

Reduzir o contraste e imprimir em frente e verso são outras técnicas que ajudam a aumentar a vida útil de seu toner colorido. Outra dica importante para quem não quer desperdiçar o item é evita que a impressora puxe mais de um papel.

Quando isso acontece, as impressões ficam manchadas ou erradas, fazendo com que você precise fazer outras cópias até que tudo dê certo.

 

Fique de olho ao que você vai imprimir

Você sabia que existem algumas fontes que ajudam a evitar o desperdício do toner colorido? Uma delas é a Times New Roman. Além de deixar os documentos com aquele ar de seriedade, essa fonte tem baixo consumo de tinta e deixa um bom espaçamento.

Agora, se você não pode trocar sua fonte, pode colocar em prática outros truques, como visualizar suas impressões antes de apertar o botão “pra valer”. Esse cuidado ajuda a corrigir eventuais erros e economizar tinta e papel.

Além disso, você pode também fazer impressões em preto com mais frequência, poupando assim toner colorido e evitando cópias em cores sem necessidade.

Não sabe onde comprar um bom toner colorido? Fale conosco da Extraink. Temos a oferta certa para você.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*