Jato de tinta ou laser? Escolha a impressora certa para você

Jato de tinta ou laser? Escolha a impressora certa para você

Sempre bate aquela dúvida quando você tem boas opções a escolher e diversos benefícios em cada uma dessas opções, qual delas adotar?! Quando o assunto são as impressoras a serem usadas no seu escritório, empresa ou ambiente de trabalho e desenvolvimento de atividade, você pode se pegar por vezes questionando qual tipo de impressora utilizar, se você adota uma impressora de jato de tinta ou ainda moderniza com a adoção de uma impressora a laser. Qual a melhor dentre elas?

Cabe destacar que todas duas são ótimas opções e que trazem diversos benefícios, mas cada uma de acordo com a realidade escolhida, devendo cada empresa escolher a impressora certa para a sua realidade, ou ainda a que lhe traz mais benefícios em contrapartida as desvantagens, uma vez que tanto a jato de tinta quanto a laser tem seus benefícios e desvantagens como qualquer produto do mercado.

Para te ajudar a fazer a melhor escolha diante dessas realidades distintas, trouxemos para você hoje um material completo que vai te ajudar a fazer a melhor escolha para a sua empresa. Vamos lá!

A impressora jato de tinta

A impressora que trabalha com jato de tinta é também conhecida como impressora de cartucho, ela é bem procurada devido sua principal vantagem: ter um valor bem mais em conta que as demais do mercado. A líder nesse segmento é a HP, que traz as impressoras mais baratas do mercado. Cabe ainda ressaltar que a maioria dessas impressoras são conhecidas como multifuncionais, pois além de imprimir ainda conseguem fazer cópias e escanear documentos e fotos.

Quanto ao cartucho de tinta presente na impressora, cabe dizer como benefício que o mesmo não precisa ser aquecido, diferente das impressoras de laser, pode imprimir fotos de alta qualidade dependendo do modelo, e ainda tem como principal vantagem a capacidade de imprimir em grandes variedades de papéis sem comprometer a qualidade do que é impresso.

A impressora a laser

A impressora a laser também é uma ótima opção, mas requer de quem opta por ela um investimento maior logo de início. Caso você imprima pouco, não é uma ótima opção para você, pois não compensa o gasto tido. Você pode encontrar ela na versão monocromática e ainda colorida. Elas são bem mais rápidas que as de jato de tinta, mas precisam de um determinado tempo de pré-aquecimento antes da utilização. No caso de impressões coloridas de alta qualidade elas não são indicadas, uma vez que podem não trazer uma boa qualidade e ainda requerer um custo maior por isso.

O toner é o utilizado nessas impressoras, e para esse tipo de equipamento indicamos a compra dos nossos compatíveis que tem a garantia dupla, e o laudo técnico comprovando a qualidade de impressão igual ao original por um preço mais em conta.  Lembrando que esse tipo de equipamento sempre deve ser manuseado por uma pessoa cuidadosa e responsável uma vez que pode causar muita sujeira e danificar a máquina.

Uma desvantagem desse modelo é que a impressora não aceita todo tipo de papel, e você pode precisar de papéis especiais para impressão de toner caso queira algo melhor. Ela é destinada para quem tira cópias com frequência, pois tem alta rapidez, e os preços variam bastante.

Na hora de escolher a sua, procure aquela que mais combina com a sua empresa. Tem grande volume de cópias e a maioria é em preto e branco? Invista na de toner, para ter mais rapidez nos processos. Não tem grandes quantidades de cópias, e sim mais impressões incluindo coloridas e papéis variados? As de jato de tinta são as melhores nesse caso.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*