Notebook ou Desktop? Veja a melhor opção para cada situação. 

Notebook ou Desktop? Veja a melhor opção para cada situação. 

Quer comprar um computador, mas não qual escolher? Desktop ou Notebook? Qual é o melhor?

 

Desktop

Para começar, o desktop pode ser personalizado com maior facilidade. Seja colocando mais memória RAM ou mudar o processador, o processo é simples e o custo é menor. Além disso, o valor gasto na assistência técnica também é mais baixo.

O desktop é um aparelho poderoso com uma vida útil em média maior do que o notebook. A manutenção e a limpeza podem ser feitas com maior facilidade e, muitas vezes, sem a necessidade de equipamentos específicos.

Ele também oferece maior facilidade para atualizar, apresenta alto-falantes mais potentes e teclados maiores. Por isso, o desktop é uma ótima opção preferida para os amantes de jogos que estão sempre incrementando o equipamento.

Existem desktops tão pequenos quanto os notebooks, bastante evoluídos e com funcionalidades parecidas. Algumas delas são a tela com sensibilidade ao toque e a bateria embutida. Um mini desktop não ocupa tanto espaço e também podem contar com os mesmos processadores de desktops comuns.

Porém, os fios ainda são necessários para conectar o cabo de força, o cabo de dados de vídeo, teclado e mouse. Isso deve ser levado em conta na hora de analisar o ambiente em que ele ficará. Um organizador de cabos é ótimo acessório para ajudar nisso e pode ser encontrado por um preço barato nas lojas de informáticas.

 

Notebook

A primeira e grande diferença entre um notebook e um desktop é a sua portabilidade. O notebook é a melhor opção para aqueles que precisam levar o seu computador de um lado para o outro. Atualmente, existem modelos extremamente potentes e até com desempenho melhor que os desktops mais regulares.

Com o notebook, não é preciso se preocupar com acessórios como teclado, mouse e caixa de som. Dessa forma, todo o equipamento pode acabar deixando o valor de custo do desktop mais alto. Isso também evita ter que lidar com vários cabos e comprar algum dispositivo antes de começar a usar.

Existem diversos modelos de notebook no mercado, sendo possível encontrar um que atenda todas as necessidades. Ele é uma grande ferramenta para os mais diversos trabalhos, como apresentações em planilha e até criação de design.

Para quem trabalha ou é amante de jogos, existem os notebooks gamers. Mesmo que eles sejam mais caros, eles podem proporcionar vantagens que os desktops não têm. Os modelos atuais possuem baterias mais duráveis, podendo ser utilizados durante o dia para questões de trabalho e durante a noite para jogar tranquilamente.

Os notebooks podem ser carregados na mochila e não exigem a compra de um monitor em separado. Nos dias de hoje, é possível encontrar modelos 2 em 1, que podem ser utilizados no modo tradicional, tablet e colocados em outras posições.

 

Escolha entre desktop e notebook

Tantos os desktops quanto os notebooks possuem as suas vantagens nas mais diferentes funções. Por isso, tudo vai depender das suas necessidades e como o equipamento será utilizado.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Open chat