Porque usar toners e cartuchos compatíveis ao invés de remanufaturar?

Porque usar toners e cartuchos compatíveis ao invés de remanufaturar?

Quem tem uma pequena empresa ou uma demanda intensa por impressões sabe o quanto pode ser caro manter os toners e cartuchos sempre carregados. Aliás, produtos originais costumam ser muito caros.

Por isso, muitas pessoas acabam optando por soluções mais baratas, os famosos toners e cartuchos remanufaturados. Agora, você sabia que existe uma opção muito melhor e tão em conta quanto? Estamos falando dos toners e cartuchos compatíveis.

Você conhece esses produtos? Sabe por que eles são melhores do que os remanufaturados? Não? Então confira esse texto. Aqui vamos te contar exatamente o que você precisa saber para gastar menos e ter sempre impressões de qualidade.

 

Qual a diferença entre compatíveis e originais?

Você já ouviu falar em toners compatíveis e originais? Talvez, mas sabe do que se trata cada um deles? Não? Então veja só como é fácil entender o que significa cada um desses nomes.

O toner original, como seu próprio nome já diz é aquele produzido pela fabricante de sua impressora. Por isso, são compatíveis com o equipamento que você está utilizando.

Isso faz com que o cartucho ou o toner original tenham alta qualidade, garantindo ótimas impressões e não apresentam problemas que possam danificar sua impressora.

Mas, esses toners ou cartuchos originais tem um ponto negativo. Como são vendidos apenas em lojas credenciadas, eles costumam ter um preço bastante elevado, o que dificulta sua aquisição para aqueles locais onde são feitas muitas impressões.

Outro tipo bastante comum de toners e cartuchos são os compatíveis. Esses são os “genéricos” do mundo da impressão. Mas isso não significa que sejam reutilizados. Esses itens são completamente novos, com alta qualidade assim como os originais, garantindo boa impressão, alta duração e sem danificar a impressora.

 

Quais as vantagens do toner e cartucho compatível?

Agora que você já sabe do que se trata um toner e cartucho compatível deve estar se perguntando: afinal, qual as vantagens de comprar um produto desse tipo?

A resposta é simples: o toner e o cartucho compatível são as melhores opções para quem quer manter sua impressora em pleno funcionamento, porque se trata de um produto de alta qualidade, com custo reduzido em relação a um produto original (cerca de sete vezes menos) e pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos de informática.

Quer mais? O cartucho e toner compatível tem alta durabilidade, muito similar ao produto original. Já quando você remanufatura um produto desses, provavelmente alguns componentes da carcaça possam estar desgastados, e a chance de dar problemas futuros tanto no toner/cartucho ou na sua impressora aumentam significativamente.

Comprou um toner ou cartucho que não funciona bem? Não tem problema. O produto tem garantia e pode ser trocado facilmente. Além disso, usar um toner ou cartucho compatível não exclui a garantia de sua impressora. Então, se você tiver algum problema, pode levar para a assistência sem medo.

 

Porque não remafaturar um toner ou cartucho?

Mesmo com tantas informações sobre o toner e cartucho compatível, você ainda está cogitando remanufaturar? Bem, se está pensando sobre isso, pense novamente.

Isso porque um cartucho remafaturado pode danificar diversos componentes de sua impressora, provocando problemas que podem paralisar sua produção. A impressão desses produtos tem qualidade muito baixa e sua durabilidade é bastante reduzida em relação a um produto compatível.

Além disso, ao usar um toner ou cartucho remanufaturado, você corre um grave risco caso a impressora esteja na garantia. Como essa é uma infração séria, sua proteção está em risco, e você poderá ter de pagar muito caro pelo conserto do seu equipamento.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Open chat