Qual é a melhor forma de descarte de cartuchos e toners de impressora?

Qual é a melhor forma de descarte de cartuchos e toners de impressora?

Fazer o descarte de produtos que contém tinta e outros elementos que em contato com a natureza podem acabar prejudicando o ecossistema é algo que deve ser sempre bem discutido e observado antes de se tomar qualquer iniciativa. Por isso, quando for descartar toners e cartuchos tome sempre os cuidados necessários.

Mas, você sabe quais são esses cuidados que devem ser tomados para seus toners e cartuchos já velhos e usados tenham o descarte correto e não prejudiquem a natureza e nem os recicladores? Se não, está no post certo. Hoje iremos te ensinar tudo que precisa saber a respeito. Vamos lá!

Impactos do descarte incorreto de toners e cartuchos

Como todo e qualquer lixo que será descartado, é preciso observar qual o correto destino de cada tipo de lixo, principalmente se ele é um lixo que pode conter em sua composição elementos químicos, que em contato com a natureza de forma direta e com outros lixos venha a se tornar tóxico para o meio ambiente e seres humanos, como toners e cartuchos.

Somente o plástico que é utilizado nestes produtos leva cerca de 1.000 anos para de decompor, sobrevivendo por gerações e assim alimentando a natureza de forma negativa com seus resíduos, podendo contaminar o solo e lençóis freáticos com metais pesados que são encontrados nos circuitos elétricos destes produtos, algo que mais à frente afetará o ser humano.

Como descartar corretamente esses produtos

Esse produto é algo que não pode ser descartado diretamente na natureza, por isso, é essencial conhecer e pôr em prática o correto descarte de cartuchos e toners, pedindo o descarte em lixos especiais que podem ser recolhidos por lojas especializadas apenas para o descarte desses tipos de produtos nocivos a natureza ou ainda em um descarte especial da própria marca fabricante do produto.

Procure informações com fabricantes e lojas especializadas

Sendo assim, o ideal é que antes do descarte, deve-se entrar em contato com a empesa fabricante do produto e pedir informações a respeito do descarte do mesmo, para garantir que seja feita a reciclagem da forma correta.

Busque ainda como opção extremamente viável o serviço de outsourcing deste descarte de forma direta com empresas especializadas, que podem estar entrando em contato com a fabricante, buscando a melhor forma de descarte e cuidando de todo o processo para você, garantindo o máximo de segurança e qualidade no processo, evitando que pessoas venham a se contaminar na reciclagem dos produtos ou que esses resíduos possam contaminar o solo e lençóis freáticos da região. Cuidar do meio ambiente é ter responsabilidade social!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Open chat