Vantagens de se utilizar um SSD em sua máquina

Vantagens de se utilizar um SSD em sua máquina

O SSD ou SolidState Disks é um componente capaz de armazenar dados voláteis em um computador Desktop ou Notebook. Eles também são nomeados como ”memórias de massa”, por que não perdem as informações quando são desligados.

Essa memória é volátil e capaz de executar as mesmas funções que havia feito antes quando o computador estava ligado. Por conta dessa funcionalidade e seu baixo custo, além de ser pequeno, vem tomando conta dos aparelhos eletrônicos.

Vale lembrar que a sua funcionalidade é a mesma de um HDD, mas a sua grande vantagem está em seu tamanho, no caso do SSD, além claro da rapidez de armazenamento de dados.

As grandes vantagens de um SSD em uma máquina

  • O seu drive é até 3 vezes menor, e também ocupa pouco espaço;
  • Além de ser muito rápido, é silencioso, o que facilita a sua navegação na Internet sem aqueles barulhos incessantes do processador;
  • Não possui uma grande estrutura de discos mecânicos;
  • Não trava o computador. Essa pergunta é frequente em fóruns de computação na Internet. Mas pode comprar e instalar em seu computador sem problemas maiores;
  • Ajuda a economizar energia elétrica e não trava na bateria;

 

Maiores cuidados que você deve ter com o SSD

Você deve ter cuidados com essa peça, assim como toda a composição de sua máquina. Nunca grave arquivos com muita frequência em seu SSD. Isso quer dizer, que é bom lhe dar um descanso.

E você precisará de um sistema moderno para que rode o SSD sem nenhum problema. Caso tenha um Notebook, o recomendado é que a máquina seja de I5 para cima. Um I3 também poderá apresentar uma boa rodagem, mas não a ideal e você precisará monitorar o quanto o seu processador está suportando.

 

A rapidez de um SSD

O SSD conhecidamente é muito mais rápido que um HD, alcançando níveis de taxa de leitura média, pelo menos 5 vezes mais rápida. Devemos destacar que tal fato ocorre devido a sua latência (tempo para encontrar uma informação) ou performance para leitura que é muito avançada, permitindo-lhe acessar qualquer informação da memória

 

SSDs custam mais caro?

Ainda que seja normal afirmar que um SSD é muito acessível e que o seu investimento lhe dá retorno, em geral eles ainda são mais caros que um HD. E claro que o seu comportamento diferente em um computador se comparado a um HD, também influencia no preço.

 

Onde encontrar SSD?

Você pode entrar em contato com um de nossos atendentes que irão prestar um excelente atendimento e sanar todas as suas dúvidas bem como oferecer algumas opções que existem no mercado.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Open chat